Cabelo · Pessoal · Uncategorized

Minha transição capilar

oii meus amores , hoje eu vim aqui contar como foi minha transição capilar, Bora lá!

Eu comecei a fazer química com 13 anos e achava que gostava do meu cabelo liso, mais a verdade é que eu fugia dos meus cachos.Quando eu era mais nova, sempre tinha aquele engraçadinho na escola zoando meu cabelo e me colocando para baixo, então assim que eu pude eu pedi para minha mãe alizar meu cabelo e foi assim  um tempinho.

Em 2013 eu engravidei e parei de alizar e fiquei até o começo do ano passado só na chapinha, o que detonou muito meu cabelo.A minha decisão de mudar foi quando eu conheci o blog da Duda Fernandes  (http://dudafernandes.com/ ) e me encantei por aquele cabelo incrível, que inclusive é o mesmo tipo do meu (2c/3a), foi então que deixei de alizar e assumi os meus cachos.

Eu não vou dizer que foi fácil, porque seria mentira , eu não fiz BC  porque não sabia ainda o que era  e também não conhecia texturização, então tinha dias que meu cabelo tinha muito, muito mesmo frizz e sempre zero definição .Mais eu não desisti queria meus cachos de volta e fui pesquisando produtos  e formas de salvar os meus cachinhos .

Eu usei e abusei de gelatinas (e ainda uso) cremes e aprendi muito sobre cabelos  cacheados .No geral, de cabelos eu sabia até que bastante porque minha mãe que é cabeleireira me ensinou muito, porém antes eu era preguiçosa .Hoje eu sigo   cronograma e até a minha alimentação mudou .

Agora já faz 1 ano que sou cacheada e meus cachos valem mais que ouro .A minha auto estima é mais alta que o everest , e tudo graças ao meu cabelo e claro a Duda que foi minha inspiração.

beautyplus_20140717174836_save-1
Progressiva aqui.
2015-05-25_14-38-37
Aqui é só chapinha.
20160320_122332
Começo da transição(cabelo molhado)
airbrush_20161229152432
Mais da transição.
airbrush_20161226181454
Essa foi em novembro.
airbrush_20170121095955
Aqui também do fim do ano já mais definidinho.
airbrush_20161220134057-1
Aqui com mais volume.
airbrush_20170217123911
Meu cabelo 1 mês atrás .
airbrush_20170226083036
Essa semana!

 

Espero que tenham gostado e lembram-se  : se ame do jeito que você é !

Bjks da mih!

Deixe um comentário

